sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Onde Tudo Começou - Parte 4 - The end...

The Flowers Of Romance – Brilliant Mistakes


Pougounas/Hussey

Em 1995 Mike Pougounas e Wayne Hussey conheceram-se em Londres. The Flowers of Romance estavam em pré-produção do álbum "Brilliant Mistakes" e Hussey estava interessado em ouvir o que eles estavam fazendo.


Poucos meses antes desta reunião, Hussey lançou o álbum. “Neverland” com o The Mission. Os dois homens concordaram em trabalhar nas gravações do novo álbum do Flowers of Romance no mesmo ano após turnê do "The Mission".



Durante este tempo a formação da banda grega era: Mike Pougounas - vocal, Haris Stavrakas - Bass, Dimitris Koukas - Bateria, e Giorgos Katsanos (que substituiu Laura Gini durante o período de pré-produção) - Teclados. Averkios "Akis" Hatziantoniadis se juntou a eles na guitarra.



flowers of romance

A banda gravou na Grécia e fez gravações adicionais no estúdio do The Mission em Bristol.


Wayne Hussey escolheu ter Steve Whitfield, engenheiro de som principal do The Mission, naquele momento, como o engenheiro de som de “Brilliant Mistakes”. Whitfield trabalhou anteriormente com o The Cure no álbum "Wish" e mais tarde ele se tornou o produtor muitas bandas inglesas, americanas e canadenses, como Terrorvision,

“Brilliant Mistakes” tinha alguns parâmetros notáveis:


  • Hatziantoniadis tocou guitarra no álbum, mas ele saiu do país após as gravações e de alguns shows feitos. Assim, nas fotos deste álbum, podemos ver Panos Economakis (membro da banda Min Pirovolite Ton Pianista) que substituiu Hatziantoniadis depois de sua partida. Durante a gravação do álbum, a banda teve fotos promocionais tiradas com o então guitarrista atual, mas ele saiu tão rápido que o novo guitarrista apareceu na sessão de fotos do álbum.


  • Giorgos Bousounis ex membro da banda "Alive she died", e mais tarde com a banda "Ammos" gravou os teclados em estúdio e acompanhou a banda em uma série de shows.




  • Evi “Watson” Hasapidou Fez o backing vocal, e Wayne Hussey não só forneceu vocais adicionais, mas ele também tocou guitarra em "The Puppet Crying" e "Chanell Z".



flowersofromancebrilliant

A colaboração da banda com Wayne Hussey foi fortemente promovida na Grécia através dos midia da música alem da cobertura de alguns jornais políticos também. O resultado foi um álbum muito bom que ajudou a banda a ganhar reconhecimento internacional.


O álbum foi lançado no final de 1996, na Grécia (Hussey gravou o álbum "Blue" do "The Mission" entre as sessões do álbum grego), logo após a banda entrou em uma seqüência de shows para promovê-lo.


Tracklisting:



  1. All I Can Remember

  2. Fetish

  3. For the Wolf Within

  4. Reptile Dance

  5. Black Snow

  6. In Blood Eternal

  7. Carnival Of Souls

  8. Love

  9. Channel Z

  10. A Word From The Gutter

  11. In A Vacant Place

  12. The Crying Puppet



As canções do grupo estavam em alta rotação nas rádios e a banda foi muitas vezes às telas de TV para entrevistas e apresentações ao vivo. Sua faixa "Channel Z" alcançou o 5 º lugar nas paradas de rádio (U2 foi # 1) e “In A Vacant Place” alcançou o # 12 um pouco mais tarde, com o Garbage no topo do Top 20.


Studio pics (FM Records promo sheet)

Em 1997, o selo alemão Hyperium relançou o álbum, a promoção da banda como “The Mission Epigons”. Eles também lançaram o 4-single track "Channel Z" para os clubes e com a música “20th Century Junk” de “Pleasure & the Pain”.



A última atuação do The Flowers of Romanc foi em Salónica, em 1997.


Por alguma estranha reviravolta da sorte, Tapes Gone Loose blogspot estava lá e gravou.


Você pode encontrá-lo aqui e mais um monte de outras coisas sobre a banda.


A banda tocou pela última vez no Rodon Club – Atenas, juntamente com quatro companheiros de selo, Echo Tattoo, Drums & Stories e Bella Union em 12 de abril de 1997.


Poucos meses depois, Rodon Club seria fechado para sempre.

O vídeo a seguir é de Mega Channel, um canal de TV que estava cobrindo o show.


Durante este mesmo ano a banda apoiou o Sisters of Mercy e "The New Model Army" no Festival Rock of Godz e começou a fazer programações para uma turnê européia. Bill Laswell estava interessado no álbum e da American rótulo gótico Cleopatra Records, pediu para incluir a canção "Crying Puppet" em uma de suas compilações, mas infelizmente, devido a obrigações contratuais com a FM Records, este foi negado.



Nesse tempo, Oliver Rοch, o chefe de Hyperium Records foi morto em um trágico acidente de motocicleta. os agentes da banda, eram lentos para encontrar os promotores europeus para uma turnê, os nervos começaram a ficar a flor da pele


live

Durante o verão de 1997, Lefteris Strouggaris estava tocando a guitarra do The Flowers of Romance, porque Economakis saiu e foi reagrupar sua antiga banda, e Vasilis Vasiliadis substituiu George Bousounis nos teclados.


Com problemas pessoais cada vez maiores entre os integrantes da banda, Pougounas anunciou que queria sair. Strouggaris seguiu para formar a banda Goth industrial Nexus e Vasiliadis deixou a banda para se juntar ao grupo Axaioi.

Stavrakas e Koukas foram deixados para trás, mas por respeito que tinha por Pougounas e sua história com a banda, decidiu chamá-lo um dia.


A história do The Flowers of the Romance terminou depois de 18 anos como uma das bandas gregas mais bem sucedidas e respeitadas. Junto com outras bandas , tais como Last Drive, Panx Romana, No Man’s Land, Blue Jeans e muitos outros, que eram da Velha Guarda desde os primórdios da década de 80 até o final da década de 90.


Nenhum comentário:

Postar um comentário