sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Onde Tudo Começou - Parte 1

The Flowers Of Romance – Dorian Grey




Mais uma punk rock band formou-se em Atenas em 1981, para tornar-se conhecida além das fronteiras gregas graças aos seus álbuns, como uma Gothic Rock band.


Inicialmente chamada The Gift logo mudou seu nome para The Flowers Of Romance como tributo à banda de Sid Vicious.



Costas Venos na guitrrra, Tasos Dimitriadis no baixo e nos vocais Mike Pougounas, começaram a ensaiar com vários bateristas (Aris Lazarakis foi um deles – depois juntou-se a banda Chaos Generation e depois The Groupies) até que George Venizelos juntou-se a eles para então as coisas começarem a fluir.



Influenciados pelo The Clash, The Damned e Dead Boys, a banda no começo ensaiava com Birth Ward 82, e depois dividiram estúdios com Ex Humans e Ausschwitss.

Com a formação acima citada,gravou um numero de canções cujo algumas foram lançadas em fita cassete em 1986 chamada “Anovis” em 1992 lançaram outro cassete intitulado “The Flowers Of Romance…The Story So Far” que tambem foi lançado na Inglaterra pelo selo Music & Elsewhere.



Como eles escreviam suas letras em ingles, ele conseguiram ser incluídos em uma compilação de punk rock chamada “Diataraxi Kinis Isixias” e em 1984 Dimitriadis e Venos deixaram a banda.


The Flowers Of Romance 1986

The Flowers Of Romance 1986


Pougounas e Venizelos juntos com o guitarrista Achileas Geromoshos e o baixista Haris Stavrakas partiram para uma série de shows gravando um novo material e evoluindo o estilo de musica do The Flowers Of Romance do punk rock para o gothic.



Os shows eram em universidades, clubes e em demonstrações políticas criando assim uma grande base de fãs.

A banda relançou o cassete “Anovis” com 5 musicas de estúdio e 5 musicas ao vivo, com faixas que nunca chegaram ao LP tais como “It’s Survival” e “This is Radio Christiania” para citar algumas.

Na maioria das vezes, o publico os seguia depois do show para vê-los jogar volei altas horas da noite contra a banda Panx Romana.


O cantor da Panx Romana entrou em contato com o selo Wipe Out Records e em 1988 o The Flowers Of Romance tiveram sua musica “Autumn Kids” incluída na compilação “Wipe Out presents 12 Raw Greek groups”.




Nesta época Venizelos foi substituído pelo baterista Babis “B.B. Romeo” Efthymiou, e Stavrakas foi substituído por Teo Botinis (que depois juntou-se a banda September) enquanto o guitarrista Platon Papadimitriou juntou-se ao The Flowers Of Romance transformando assim num quinteto.


Dorian Grey

Dorian Grey


Com esta formação eles gravaram o primeiro álbum de gothic rock grego “Dorian Grey” cujo o lançamento em 1990 tambem lhes rendeu a primeira aparição na rede nacional de televisão grega.



“Dorian Grey” foi gravado em 65 horas e realmente capturou cronológicamente o período de 1986-1989 com faixas como “Kashmir” e “There is Nothing We can’t Solve Together” que foram escritas em 1986.


Este LP foi gravado nos estúdios Blue Moon Studios, em 1989, após uma sugestão de seus amigos e companheiros de gravador, a banda Film Noir.


A gravadora Blue Moon Studios era dirigida por Chris Manolitsis, um grego/sul africano produtor/ engenheiro de som que produziu a maioria dos álbuns top do cenário grego no estilo dark wave da época, tais como Yell-O-Yell, Metro Decay, Film Noir e outras.



O álbum tinha um cover da musica de Marc Bolan- “Children Of the Revolution” e foi distribuído tambem na Alemanha, Australia e USA, graças aos contatos da banda venderam milhares de copias.


The album line up

A formação que gravou Dorian Grey



Como todos os outros 3 álbuns da banda que se seguiram , “Dorian Grey” é considerado um dos top 50 álbuns do rock grego de todos os tempos

Faixas: Lado A 1) Shooting a love fix 2) In her House 3) Christmas in a Cunthouse 4) Children Of The Revolution 5) 1000 Dying Words


Lado B 1) There Is Nothing We Can’t Solve Together 2) Kashmir 3) Picture Pillow 4) Opium 5) The Last Summer Night (On Earth)




Nenhum comentário:

Postar um comentário