sábado, 9 de janeiro de 2010

Onde Tudo Começou - parte 5 - Tem Nexus...

A banda Nexus surgiu depois da separação da banda Flowers Of Romance.

Eles surgiram em 1998 fundada pelo cantor Mike Pougounas, quando ele deixou o Flowers Of Romance.

Como não havia nenhum membro da formação original, sua ex-banda teve de deixar de existir após esta saída inesperada, deixando para trás três álbuns, um EP 12 "e vários singles.


Nexus ep

Nexus ep



Nexus se tornou a primeira banda grega de estilo industrial a lançar um álbum no país.



Logo após o lançamento do seu primeiro EP, em 1999, que foi intitulado simplesmente “Nexus“, o baterista Dimitris “Sidheog” Stevis (ex membro do the Drops ) se juntou à banda e, juntamente com Costas Spanos ficou com Pougounas até o último álbum deles, 6 anos depois.

Como seu estilo de música era muito radical para a gravadora na qual eles tinham assinado com O Flowers of the Romance, eles foram logo libertados de suas obrigações contratuais.



the album "6"

the album "6"


O próximo passo foi obter uma assinatura com a Cyberdelia Records, uma gravadora de propriedade de Pougounas, eles usaram todos os contatos que tinham disponível por causa do Flowers Of Romance facilitando a sua participação em compilações estrangeiras.


No primeiro lançamento Nexus tinha três canções com letras gregas, assim que seu primeiro álbum, "6" também nas letras gregas.

Ele saiu em 2000 e no mesmo dia que o grupo abriu o palco para a banda lendária de Inglesa The Mission em Salónica.


"6" seria o último lançamento com letras gregas do Nexus porque depois começaram a usar letras em Inglês com o seu álbum seguinte, "Cybernaut" em 2001.

Em 2002, o álbum "Wrapped In Cellophane" saiu, misturando um som de guitarra ainda mais agressivo com loops e sons eletrônicos bem dark.

O vídeo da canção "Wrapped In Cellophane" foi transmitido pela televisão grega, bem como de algumas emissoras de TV estrangeiras ajudando na promoção da banda em mercados estrangeiros.



nexus-wrapped in cellophane




Sua canção "These tears again" foi incluída na compilação Zillo (uma revista de músicas top na Alemanha) ao lado de bandas como Pappa Roach, Filter, Soulfly, Dot Allison, entre outros.


The Beat Syndicate

The Beat Syndicate



Dois anos depois, Cyberdelia Records lançou seu último álbum, intitulado "The Beat Syndicate" e um ano depois, os três integrantes decidiram colocar a banda em espera



Este álbum está disponível aqui: www.cdbaby.com/cd/nexus


Em 2006, Stevis e Pougounas formou a banda post punk New Zero God e hoje eles lançam seu primeiro álbum.


Mais dois membros estão na formação do NZG, o cantor B-abyss da banda Past Perfect (toca o baixo para o New Zero God) e guitarrista E-Raptor (ver artigo passado sobre o Past Perfect).



New Zero God Live


Para mais informações sobre Nexus:

http://www.myspace.com/nexusgr


Para mais informações sobre New Zero God:


http://www.myspace.com/newzerogod


Nenhum comentário:

Postar um comentário