Em 1993, três anos após o lançamento do seu álbum de estréia, “Dorian Grey“, the Flowers Of Romance lançou o album “Pleasure & the Pain” no mercado grego.

Flowers Of Romance
Como o single “Love Means Death” preparou o terreno para o lançamento próximo album, The Flowers of Romance apareceu na compilação Belgo/Grego "Double Shot", e depois entrou em estúdio para gravar seu novo material.

Antes do lançamento de seu novo álbum, um single foi lançado com as faixas" Pleasure and the Pain / Winter Waltz ". Com a mesma formação: o cantor Mike Pougounas, o baixista Harry Stavrakas, guitarrista Dimitris "Bay J" Beis e Michalis "Jabar" Tzavaras na bateria, eles foram em uma seqüência de shows e apareceram no Rock Management Festival em Salónica. Durante este mesmo ano, o canal de televisão grego (ERT2) exibiu um show de 30 minutos sobre a banda
Pougounas já havia gravado a maioria dos teclados para o próximo álbum, assim, quando a tecladista Gini Laura se juntou à banda ela gravou peças de pianos e teclados complementares para algumas faixas.
“Pleasure & the Pain” foi lançado em Novembro de 1993.
O álbum descobriu o rosto gothic rock da banda com hits de sucessos como "Love Commandos" e "Winter Waltz".Havia duas músicas do “Pleasure & the Pain” que não foram incluídos no álbum.

“Island on the Moon” , apareceu na edição alemã do CD do álbum, enquanto "20th Century Junk" foi destaque no Metal Hammer "Hammer Holocausto, vol. 1 edição "(Winter, 1995). Outros artistas que aparecem neste CD exclusivos incluídos Rotting Christ, Sound of Silence, Into the Abyss, Red Mist, Terror sacrastic, En-Garde, Necromantia, Fatal Morgana, e H-Quake.
As coisas ficaram um pouco difícil quando Tzavaras saiu do grupo para estudar em Berkeley (E.U.A.) e Beis retornou à sua cidade natal (Volos) para ajudar seu pai, que havia adoecido logo após o lançamento do álbum. O baterista Dimitris Koukas (antigo membro da banda de blues Mojo Tooth) e guitarrista Aggelos Kakouratos (ex-membro da banda pós punk Scoria) se juntou à banda para apresentações ao vivo. Koukas tornou-se membro permanente, enquanto Kakouratos permaneceu por apenas alguns meses.
"Pleasure and the Pain" foi lançado em 1994, em formato de CD pela gravadora alemã Nyctalopia Records e incluia quatro faixas bônus.
Distribuídos em vários países, que rapidamente se estabeleceram a banda na cena underground gótica internacional. Faixas extras foram incluidas no lançamento do CD : "Kashmir" (de "Dorian Grey"), "Amaradina" (uma canção sobre uma bruxa grego da Idade das Trevas, a partir da "Double Shot compilação"), "Love Means Death" ( do mesmo intitulado EP), e "Island On the Moon" (inédita).
Houve várias diferenças entre a edição da edição do CD e vinil grego, incluindo:
# A edição de vinil tinha uma foto de Pougounas, Stavrakas, Beis na capa traseira.
# O tracklisting foi diferente.
# O tipo de letra na capa era diferente entre o vinil e o CD.

Em 21 de janeiro de 1994, The Flowers of Romance tocou ao vivo no Mylos em Salónica, e em fevereiro eles se tornaram a primeira banda grega na capa de uma revista alemã ( "Back Again").
Eles também fizeram sua segunda aparição na televisão nacional grega (ERT2) para outro segmento de 30 minutos, onde foram novamente entrevistadas e apresentaram alguns de seus sucessos, incluindo:
- “Kashmir“
- “Who’s Playing Jesus”
- “Love“
Pouco tempo após a sua aparição na TV foram destacados no livro de Mick Mercer intitulado "Hex Files" sobre a cena internacional gótico.

O ano de 1994 continuou a girar rapidamente e o selo alemão Spectre lançou o CD compilação "Gothic Spirit, vol. 1 ", com as faixas" The Ocean Floor "e" Winter Waltz ", ambos do album "Pleasure & the Pain ". A banda Into The Abyss também participou com um cover da música "Waiting for the Sun", entre canções de bandas como Midnight Configuration, Venus Fly Trap, Elysium, e outros.
(Foi neste Momento e através deste CD acima que eu tive meu primeiro contato com esta bandasuas duas musicas nesta compilação são de longe as melhores deste CD - segue os Clips de audio delas na versão LP)
A imprensa internacional ficou muito interessada na banda e entrevistas foram publicadas em revistas de música e jornais europeus e australianos. Isso criou uma grande base de fãs, principalmente na Alemanha e na Itália, e ajudou a promoção da banda em todo o globo. Revistas como a Inglesa "Lowlife", a australiana "Dark Angel", e da Alemanha "Gothic" estavam entre apenas algumas das muitas publicações que incluíram entrevistas com a banda .

O movimento "K-7" ainda era muito ativo e várias faixas do "Flowers of Romance" foram apresentados em versões cassete na Alemanha, Japão, Noruega e outros países.

Quando o CD compilação alemão “When The Sun Settles Down, Vol. II" saiu no início de 1995, uma faixa adicional foi incluída.
Lançado pela EFA/Foundation, O album incluia “Love Commandos” do The Flowers Of Romance e outras musicas de outras bandas tais como Nosferatu, Inkubus Sukkubus, All Living Fear
A banda tambem participou na compilação do CD “The Thing” de um fanzine grego com a musica “Love”.
Durante o mês anterior, Kakouratos foi substituído por Averkios Hatziantoniades (também um ex-membro Mojo Tooth) e Gini (que se juntou à banda Avaton) foi substituída por George Katsanos por um período.
Eles logo voltaram ao estúdio para a pré-produção de seu último álbum“Brilliant Mistakes“, que foi produzido por Wayne Hussey (Dead or Alive, Sisters of Mercy, The Mission).
Até os dias atuais, "Pleasure and the Pain" podem ser encontrado em catálogos de todo o mundo, através de distribuidores americanos, europeus, asiáticos.
O álbum é considerado um dos 50 melhores álbuns de rock grego de todos os tempos.
Click HERE for more.
Live at Mylos – Thessaloniki
“Pleasure & the Pain” – vinyl edition track list:
Side A 1) Love Commandos 2) The Royal Hunt Of The Sun 3) Gerda and Kay 4) Pleasure & The Pain
Side B 1) Who’s Playing Jesus 2) Chrysalis 3) Ocean Floor 4) Winter Waltz
Nenhum comentário:
Postar um comentário