sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Onde Tudo Começou - parte 3

The Flowers Of Romance – Pleasure & the Pain




Em 1993, três anos após o lançamento do seu álbum de estréia, “Dorian Grey“, the Flowers Of Romance lançou o album “Pleasure & the Pain” no mercado grego.


Flowers Of Romance

Flowers Of Romance


Como o single “Love Means Death” preparou o terreno para o lançamento próximo album, The Flowers of Romance apareceu na compilação Belgo/Grego "Double Shot", e depois entrou em estúdio para gravar seu novo material.


flowers-single

Antes do lançamento de seu novo álbum, um single foi lançado com as faixas" Pleasure and the Pain / Winter Waltz ". Com a mesma formação: o cantor Mike Pougounas, o baixista Harry Stavrakas, guitarrista Dimitris "Bay J" Beis e Michalis "Jabar" Tzavaras na bateria, eles foram em uma seqüência de shows e apareceram no Rock Management Festival em Salónica. Durante este mesmo ano, o canal de televisão grego (ERT2) exibiu um show de 30 minutos sobre a banda


Pougounas já havia gravado a maioria dos teclados para o próximo álbum, assim, quando a tecladista Gini Laura se juntou à banda ela gravou peças de pianos e teclados complementares para algumas faixas.


flowerspleasure


“Pleasure & the Pain” foi lançado em Novembro de 1993.

O álbum descobriu o rosto gothic rock da banda com hits de sucessos como "Love Commandos" e "Winter Waltz".

Havia duas músicas do “Pleasure & the Pain” que não foram incluídos no álbum.

Flowers Of Romance - Metal Hammer - Hammer Holocaust, Vol. I (Winter 1995 edition).jpg

“Island on the Moon” , apareceu na edição alemã do CD do álbum, enquanto "20th Century Junk" foi destaque no Metal Hammer "Hammer Holocausto, vol. 1 edição "(Winter, 1995). Outros artistas que aparecem neste CD exclusivos incluídos Rotting Christ, Sound of Silence, Into the Abyss, Red Mist, Terror sacrastic, En-Garde, Necromantia, Fatal Morgana, e H-Quake.


As coisas ficaram um pouco difícil quando Tzavaras saiu do grupo para estudar em Berkeley (E.U.A.) e Beis retornou à sua cidade natal (Volos) para ajudar seu pai, que havia adoecido logo após o lançamento do álbum. O baterista Dimitris Koukas (antigo membro da banda de blues Mojo Tooth) e guitarrista Aggelos Kakouratos (ex-membro da banda pós punk Scoria) se juntou à banda para apresentações ao vivo. Koukas tornou-se membro permanente, enquanto Kakouratos permaneceu por apenas alguns meses.


"Pleasure and the Pain" foi lançado em 1994, em formato de CD pela gravadora alemã Nyctalopia Records e incluia quatro faixas bônus.

Distribuídos em vários países, que rapidamente se estabeleceram a banda na cena underground gótica internacional. Faixas extras foram incluidas no lançamento do CD : "Kashmir" (de "Dorian Grey"), "Amaradina" (uma canção sobre uma bruxa grego da Idade das Trevas, a partir da "Double Shot compilação"), "Love Means Death" ( do mesmo intitulado EP), e "Island On the Moon" (inédita).

FOR - Booklet - innergermanpleasure2


Houve várias diferenças entre a edição da edição do CD e vinil grego, incluindo:



# A edição de CD continha uma foto no livreto com a lista de shows.

# A edição de vinil tinha uma foto de Pougounas, Stavrakas, Beis na capa traseira.

# O tracklisting foi diferente.

# O tipo de letra na capa era diferente entre o vinil e o CD.

back-again-febr-1994

Em 21 de janeiro de 1994, The Flowers of Romance tocou ao vivo no Mylos em Salónica, e em fevereiro eles se tornaram a primeira banda grega na capa de uma revista alemã ( "Back Again").



Eles também fizeram sua segunda aparição na televisão nacional grega (ERT2) para outro segmento de 30 minutos, onde foram novamente entrevistadas e apresentaram alguns de seus sucessos, incluindo:



  • Kashmir

  • Who’s Playing Jesus

  • Love



Pouco tempo após a sua aparição na TV foram destacados no livro de Mick Mercer intitulado "Hex Files" sobre a cena internacional gótico.

gothic-spirit

O ano de 1994 continuou a girar rapidamente e o selo alemão Spectre lançou o CD compilação "Gothic Spirit, vol. 1 ", com as faixas" The Ocean Floor "e" Winter Waltz ", ambos do album "Pleasure & the Pain ". A banda Into The Abyss também participou com um cover da música "Waiting for the Sun", entre canções de bandas como Midnight Configuration, Venus Fly Trap, Elysium, e outros.

(Foi neste Momento e através deste CD acima que eu tive meu primeiro contato com esta banda
suas duas musicas nesta compilação são de longe as melhores deste CD - segue os Clips de audio delas na versão LP)





A imprensa internacional ficou muito interessada na banda e entrevistas foram publicadas em revistas de música e jornais europeus e australianos. Isso criou uma grande base de fãs, principalmente na Alemanha e na Itália, e ajudou a promoção da banda em todo o globo. Revistas como a Inglesa "Lowlife", a australiana "Dark Angel", e da Alemanha "Gothic" estavam entre apenas algumas das muitas publicações que incluíram entrevistas com a banda .


Flowers Of Romance - Live at Mylos (January 21, 1994)

Flowers Of Romance - Ao vivo em Mylos (Janeiro 21, 1994)


O movimento "K-7" ainda era muito ativo e várias faixas do "Flowers of Romance" foram apresentados em versões cassete na Alemanha, Japão, Noruega e outros países.


when-the-sun-settles-down-vol-ii

Quando o CD compilação alemão “When The Sun Settles Down, Vol. II" saiu no início de 1995, uma faixa adicional foi incluída.

Lançado pela EFA/Foundation, O album incluia “Love Commandos” do The Flowers Of Romance e outras musicas de outras bandas tais como Nosferatu, Inkubus Sukkubus, All Living Fear


FOR - Under the Black Rose (Italian Mag)



A banda tambem participou na compilação do CD “The Thing” de um fanzine grego com a musica “Love”.



Durante o mês anterior, Kakouratos foi substituído por Averkios Hatziantoniades (também um ex-membro Mojo Tooth) e Gini (que se juntou à banda Avaton) foi substituída por George Katsanos por um período.

Eles logo voltaram ao estúdio para a pré-produção de seu último álbum“Brilliant Mistakes“, que foi produzido por Wayne Hussey (Dead or Alive, Sisters of Mercy, The Mission).




1376956083_l


Até os dias atuais, "Pleasure and the Pain" podem ser encontrado em catálogos de todo o mundo, através de distribuidores americanos, europeus, asiáticos.

O álbum é considerado um dos 50 melhores álbuns de rock grego de todos os tempos.



Click HERE for more.


Live at Mylos – Thessaloniki




“Pleasure & the Pain” – vinyl edition track list:


Side A 1) Love Commandos 2) The Royal Hunt Of The Sun 3) Gerda and Kay 4) Pleasure & The Pain

Side B 1) Who’s Playing Jesus 2) Chrysalis 3) Ocean Floor 4) Winter Waltz

Nenhum comentário:

Postar um comentário